-27%
,

O Regresso Do Peregrino | C. S. Lewis

Disponibilidade

Fora de estoque


Comparar

O Regresso do Peregrino é o primeiro livro de ficção de C. S. Lewis. A alegoria é construída a partir da conhecida obra de John Bunyan, O Peregrino, e registra a busca do próprio Lewis por significado e realização espiritual, que, enfim, o levou ao cristianismo.

R$49,90 R$68,50

Fora de estoque

Notifique-me quando esse item voltar ao estoque

O Regresso Do Peregrino

O Regresso Do Peregrino | C. S. Lewis

O Regresso do Peregrino é o primeiro livro de ficção de C. S. Lewis. A alegoria é construída a partir da conhecida obra de John Bunyan, O Peregrino, e registra a busca do próprio Lewis por significado e realização espiritual, que, enfim, o levou ao cristianismo.

A narrativa descreve a viagem de John para uma ilha encantada e de sonhos, através de lugares como a cidade de Escrópolis e o Vale da Humilhação. É recheada de aventuras e, em meio a sátiras e embates culturais, desenha personagens como o Sr. Rambutan, a Mãe Kirk e o sr. Sensato.

O Regresso do Peregrino mostra por meio da fantasia o que de outra forma exigiria um tratado de filosofia da religião. Nas habilidosas mãos de Lewis, essa fábula torna-se uma apologia cristã tão eficaz como a do clássico de John Bunyan.

[Em O Regresso do Peregrino] os personagens alegóricos não são apenas abstrações. Eles são, em todos os casos, pessoas objetivamente reais e subjetivamente fiéis ao significado interno. A linguagem é simples, direta e extremamente significativa. Para muitos, parecerá um vento fresco soprando em regiões áridas.

– The New York Times

Resenha

Este é o primeiro livro cristão de C. S. Lewis após sua conversão e, até por isso, é uma obra bastante autobiográfica.
Contando o progresso de João pela descoberta da fé cristã, o autor nos apresenta uma série de personagens e eventos que servem de alegoria ao cristianismo. Todos os temas estão presentes, desde o pecado original até a salvação e renascimento.

Inspirado na obra de Bunyan, O peregrino (em inglês o título do livro de Lewis faz um jogo de palavras com a obra de Bunyan, “peregrin’s progress”).
Já nesta primeira obra, Lewis demonstra sua criatividade em criar alegorias perfeitas para o que ele pretende dizer. A mamãe Kirk, uma figura do cristianismo, o grande canyon, simbolizando o pecado original e tantos outros.

Destaque para a figura da razão, que o auxilia João na busca pelo cristianismo verdadeiro.
Uma obra muito bem escrita e em certos momentos pesada, devido à grande quantidade de conceitos e idéias filosóficas. Talvez uma edição de estudo, com notas ajudaroa muito pra quem não tem conhecimento do assunto. Mas com alguma pesquisa o livro se torna bem interessante e deve ser lido mais que uma vez.
Recomendadíssimo pra se conhecer o desenvolvimento do pensamento de Lewis e pra fãs de um bom livro cristão.

Clive Staples Lewis, (C. S Lewis)

comumente referido como C. S. Lewis (Belfast, 29 de novembro de 1898 — Oxford, 22 de novembro de 1963), foi um professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e apologista cristão irlandês.

Durante sua carreira acadêmica, foi professor e membro do Magdalen College, tanto da Universidade de Oxford como da Universidade de Cambridge.

Ele é mais conhecido por seus trabalhos envolvendo a apologia cristã, incluindo as obras:

Foi também um respeitado estudioso da literatura medieval e renascentista, tendo produzido alguns dos mais renomados trabalhos acadêmicos envolvendo esses temas no século XX.

Título:O Regresso Do Peregrino
Subtitulo: 
Autor: C. S. Lewis
Páginas: 248
Formato: 23 × 16 × 1 cm
ISBN: 9788577791866
Editora: Ultimato
REF: 9788577791866 Categorias ,
Peso0.495 kg
Dimensões23 × 16 × 1 cm

Com base em 0 revisões

0.0 Geral
0
0
0
0
0

Seja o primeiro a comentar “O Regresso Do Peregrino | C. S. Lewis”

Não há comentários ainda.

Perguntas dos clientes do Mercado Livre (0)

Ninguém fez perguntas ainda.